Bio

Natural de Lages, cidade da serra catarinense, Karine Nunes da Cunha teve toda a sua formação escolar e musical em Porto Alegre, capital gaúcha.
Em 1997 ingressou no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul tendo como instrumento principal o violão - com o qual teve o primeiro contato aos 10 anos de idade. Nos primeiros acordes aprendidos já surgiram as primeiras composições com temas infantis como o dia, a noite, o sol, a lua, a cadelinha, etc. Junto com o ensino médio foi aluna de um curso técnico de música oferecido pela faculdade de teologia junto ao Colégio Sinodal - Morro do Espelho - São Leopoldo. Esse curso foi fundamental na escolha de Karine pela faculdade de música.Lá teve contato com canto coral, música de câmara, teoria musical ou seja pôde praticar música além do violão.
No segundo semestre de 97 Karine produziu e apresentou seu primeiro show solo em São Francisco de Assis, interior do Rio Grande do Sul de onde são todos os seus familiares. 
Já se passaram 15 anos desde o primeiro show...de lá pra cá vieram muitos shows sozinha, acompanhada de Marcus Bonilla (produtor musical, violonista, marido, etc) e de outros músicos de Porto Alegre e do Brasil afora. Acontece que Karine e Marcus tem "alma cigana"ou seja seguem ao pé da letra a música do Milton "todo artista tem que ir onde o povo está) e graças a isso as músicas de Karine já ganharam fãs em várias cidades brasileiras e mais recentemente na Argentina...De vez em quando recebem email de Portugal, França, ou seja é uma música do mundo - aberta a convites e possibilidades. Nestes 15 anos além dos shows Karine gravou dois CDs autorais e várias participações em outros CDs de artistas e festivais.
Atualmente Karine mora em Florianópolis mas segue na estrada com espetáculos para adultos e infantis, produzindo CDs, compondo ou seja, vivendo e aprendendo da música, para a música, com a música 24 horas por dia. Essa é a sua vida!

Nenhum comentário: