Aulas e Shows

A versatilidade e os temas enquanto estratégia tem sido uma marca no trabalho de Karine da Cunha desde 2003 quando optou pela carreira solo e autoral. Os shows temáticos proporcionaram a entrada de Karine em diversos eventos, projetos e programações culturais misturando um repertório conhecido do público com o trabalho autoral de Karine da Cunha. Seguem abaixo os espetáculos que Karine segue apresentando solo, em duo, trio e quarteto conforme a necessidade do evento, aulas individuais de canto e violão em Porto Alegre, Esteio, Canoas e Sapucaia. Consulte valores e possibilidades de local pelos fones 34731031, TIM 81350185 ou OI 85414469 Mais informações também pelo email karine@karinecunha.com.br
As aulas individuais tem duração de 60 minutos e também pode ser dada em dupla - o violão ou o canto. Para os alunos iniciantes é indicado que as 4 primeiras aulas sejam semanais para intensificar o processo de aprendizado. Após este primeiro mês conforme o rendimento do aluno as aulas podem ser quinzenais. O pagamento pode ser por aula ou por pacote de 4 aulas pagos na primeira aula. Tanto o violão quanto o canto trabalham repertório e sonoridade popular.
As oficinas tem duração de 4 horas e a cada mês terão um tema e serão itinerantes - em espaços e datas diferentes geralmente aos sábados a tarde.
SOBRE AS OFICINAS:
Após três anos morando em Santa Catarina, a cantora, compositora e
educadora musical Karine da Cunha volta a morar em Porto Alegre e retoma
as aulas particulares de canto e violão (a domicílio ou em espaços em
esteio e porto alegre) e oficinas de canto popular com algumas novidades.
A oficina com duração de quatro horas é direcionada para mulheres afim de
ser um espaço para desenvolver a voz feminina através de exercícios e
repertório. A cada mês a oficina vai trabalhar um tema. Em agosto vamos
homenagear a inesquecível Clara Nunes que no dia 12 de agosto completaria
71 anos de vida. A oficina se propõe a ser um espaço de aprendizado e
compartilhar sendo aberta a cantoras iniciantes e iniciadas num ambiente
acolhedor e lúdico onde as práticas vão buscar o equilíbrio dos aspectos
físico, mental e emocional de cada cantora. Clara Nunes cantou o amor, os
orixás, o cotidiano e a vida.E é com esse repertório e com a lembrança da
energia dessa grande guerreira, neste mês de agosto vamos despertar a voz
da nossa guerreira interna, lembrando que a nossa voz é a nossa assinatura
sonora no mundo. Nesse mês de agosto a oficina será realizada em Porto
Alegre e em Esteio. E ainda haverão dois shows um em Porto Alegre e outro
em Canoas. Compareçam, prestigiem e divulguem.As oficinas vão contemplar um pequeno período de teoria e o restante todo de prática com exercícios vocais e repertório. O valor da inscrição inclui material didático.



O CANTO DA GUERREIRA CLARA NUNES - montado em 2008 com o título "Guerreira - tributo a clara nunes"esse show traz o repertório dessa grande cantora. Na ocasião Karine foi acompanhada pelo grupo Central do Samba. Em 2013, Karine aproveita o mês de agosto no qual se Clara estivesse viva faria aniversário em 12 de agosto para homenageá-la com uma nova montagem deste show. Acompanham Karine em 2013 os músicos Rafael Garcia Rodrigues (cavaco), Guilherme Falcão ( 7 cordas) e os percussionistas Maicon Paquetá e Marcelo Mendes. O show também pode ser feito em duo - Karine e percussão para espaços menores.

POEMA DE OUVIDO - poemas de autores como Mario Quintana, Gregório de Mattos, Alan Mendonça, Sérgio Napp, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, entre outros musicados por Karine da Cunha.


O AMOR...POR NERUDA E BUARQUE
Poemas do chileno Pablo Neruda musicados por Karine em espanhol e português e algumas citações de trechos dos poemas entre canções de amor de Chico Buarque como "Valsinha", "Choro Bandido", "Trocando em miúdos", "Samba e amor", entre outras.

UMA ROSA PARA NOEL
o repertório resgata a obra do compositor carioca que viveu na década de 30, Noel Rosa. Compositor de sambas e marchinhas, era um cronista sarcástico e genial cantou o desamor, o cotidiano e a sociedade brasileira. São dele clássicos como "Com que roupa?", "O orvalho vem caindo", "Fita amarela", "Minha viola entre outros.

SAGRADO FEMININO Este show tem um roteiro dedicado aos 4 elementos da natureza: canções de fogo, canções da terra, canções das águas e canções do ar. No repertório canções de Karine da Cunha dos CDs "Fluida", "Epahei"e "Sagrado Feminino". As canções são intercaladas com frases de Eduardo Galeano do livro "Mulheres"e "O livro dos abraços". O show possui figurino e cenário que remetem aos quatro elementos, quatro fases da Lua e quatro fases da vida da mulher. Este show também pode ser feito em forma de oficina/círculo feminino trabalhando os 4 elementos ou 1 lua específica com cantos e danças circulares.


CANTANDO ELAS É uma homenagem ao feminino através de clássicos da MPB imortalizados na voz de grandes cantoras da atualidade e do passado como Mercedes Sosa, Elis Regina, Dalva de Oliveira, Carmen Miranda, Clara Nunes, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, entre outras.

NHAM NHAM...MÚSICA PARA COMER Karine é uma grande apreciadora dos prazeres da vida, principalmente comidas e bebidas...e adora cozinhar. Tem várias composições que foram feitas na cozinha e por isso as reuniu neste show junto a clássicos da MPB que citam comidas como "Feijoada Completa", "Peixe com coco", "Chocolate", entre outras. Não é um repertório, é um verdadeiro cardápio para ser degustado com os ouvidos...


EPAHEI - Show que presta homenagem a cultura afro com músicas do cd EPAHEI que canta as lendas dos orixás e revisita os afrosambas de Baden e Vinicius, repertório de Clara Nunes e Maria Betânia.

ODOYÁ, CANÇÕES PARA YEMANJÁ - traz canções de Karine e conhecidas da MPB que saúdam a Rainha do Mar.

GUERREIRA - show com canções que saúdam a energia do guerreiro Ogum e da guerreira Yansã - músicas de Karine e conhecidas da MPB.

Nenhum comentário: